Gangue do Rio de Janeiro perdeu a paciência com a torcida do Flamengo
O Comando Vermelho Rogério Lemgruber, uma das maiores facções criminosas do Brasil, tomou uma posição inesperada diante das frequentes brigas entre as torcidas organizadas de Flamengo e Fluminense no futebol carioca. Em uma mensagem que circulou nas redes sociais, o grupo proibiu confrontos entre as torcidas em áreas de domínio da facção.
A nota do Comando Vermelho ressaltou um incidente recente no Complexo da Penha, onde moradores ficaram em risco durante um confronto entre torcedores rivais. As autoridades confirmaram a autenticidade da mensagem e estão atentas ao posicionamento do crime organizado nessa questão delicada.
Justiça já tentou intervir em brigas de torcidas e suspendeu todas as organizadas no começo do ano
No início do ano, as torcidas organizadas de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo protagonizaram cenas de guerra na cidade, resultando em punições severas aplicadas pela Justiça Estadual. A Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla, torcidas do Flamengo, e a Força Jovem do Vasco e Young Flu foram proibidas de frequentar estádios pelos próximos cinco anos.
As autoridades estão em alerta máximo para combater a violência no ambiente esportivo e garantir a segurança dos torcedores e moradores das regiões afetadas. É essencial tomar medidas efetivas para conter essa preocupante onda de conflitos e promover a paz nas arquibancadas.
A decisão do Comando Vermelho pode trazer uma nova dinâmica para a situação, mas é fundamental que a sociedade e os órgãos responsáveis continuem vigilantes para evitar mais episódios de violência no futebol carioca.
Comentários estão fechados.