Janela acabando e Flamengo ainda pode fazer anúncios inesperados

Com a janela de transferências se fechando no próximo dia 02/08, o Flamengo corre contra o tempo para tentar reforçar ainda mais o seu elenco. O clube já fechou as contratações de Rossi, Luiz Araújo e Allan, mas ainda busca no mercado mais algumas peças.

A principal delas é um meia armador, o alvo principal era Nicolás de La Cruz, mas a relutância do River Plate em negociar o atleta por qualquer valor abaixo de sua multa rescisória faz com que a transferência do uruguaio para o Mais Querido seja bastante improvável de acontecer nessa janela.

Por conta disso, o clube tem voltado seus esforços para tentar a contratação do meia Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia. Embora os valores pedidos pelos russos incialmente tenham sido maiores do que os que o Fla pretende pagar, a diretoria rubro-negra prega calma nas negociações e conta com cláusula de guerra da FIFA como sua principal aliada para trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro.

Além disso, com a saída de Arturo Vidal para o Athletico Paranaense, o treinador Jorge Sampaoli apontou a necessidade da contratação de outro volante com características semelhantes as do chileno. O Fla também sonha com a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica e negocia com os portugueses uma transferência.

Flamengo pode perder Matheus França nessa janela

O Mengão pode também perder um jogador importante nessa janela, afinal de contas o jovem Matheus França tem ofertas de diversos clubes ingleses e poderá ser negociado em breve. Apesar disso, a tendência é de que uma venda só ocorra depois que todas as contratações sejam feitas uma vez que a direção não quer que os preços do mercado sejam inflacionados por conta de uma eventual venda do jovem meia.

Comentários estão fechados.