Flamengo HUMILHOU o Atlético-MG mais uma vez
Em 2023, a histórica rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo ganhou um novo capítulo com a transferência de Allan, um dos pilares do Galo nos últimos anos, para o Fla por 9 milhões de euros. A negociação não foi bem recebida pela torcida atleticana, que viu um de seus principais jogadores se transferir para o rival carioca.
Em meio à polêmica, a torcida do Flamengo aproveitou para alfinetar os alvinegros. Um outdoor com a imagem de Allan vestindo a camisa rubro-negra foi colocado em uma das principais avenidas de Belo Horizonte e também de Governador Valadares, cidade do interior de Minas, gerando ainda mais discussão e rivalidade entre os clubes.
No outdoor instalado em Valadares, os rubro-negros ainda foram mais fundo nas provocações e lembraram a polêmica classificação da Libertadores de 81 quando o Fla eliminou o Galo depois de José Roberto Wright expulsar cinco atletas do Atlético e encerrar o jogo por W.O.
Além disso, ainda houveram provocações em relação às distintas realidades financeiras dos clubes, os flamenguistas afirmaram que os atleticanos, apertados de dinheiro, podem esperar receber em dia do Mengão, um dos clubes mais ricos do país.
Falece ídolo do Atlético-MG que jogou contra o Flamengo em 81
Palhinha, ex-jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, faleceu aos 73 anos em Belo Horizonte. Sua morte foi anunciada nesta segunda-feira, mas a causa não foi divulgada. Ele deixou um legado no futebol brasileiro, sendo ídolo no Cruzeiro com 434 jogos e 145 gols, conquistando a Libertadores de 1976 e sete títulos do Campeonato Mineiro. No Atlético-MG, marcou 27 gols em 77 partidas e participou da polêmica partida contra o Flamengo na Libertadores de 1981. Pelo Corinthians, disputou 148 jogos e fez 44 gols, contribuindo para encerrar um longo jejum de títulos em 1977. Palhinha também teve passagens por Santos, Vasco e América-MG e atuou 18 vezes pela Seleção Brasileira. Após a aposentadoria, ele também se dedicou à carreira de treinador em diversas equipes. O mundo do futebol lamenta a perda de uma lenda do esporte.
Comentários estão fechados.