Declaração forte de Sampaoli revela um grande problema do Flamengo
O Flamengo de Jorge Sampaoli conseguiu a manutenção da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apesar da vitória não ter vindo. Em clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã, as equipes ficaram no empate sem gols, por 0 a 0, e somaram apenas um ponto cada na tabela. O técnico argentino destacou o cansaço da equipe por conta da sequência de jogos.
“Creio que a sequência de jogos que o time tem vai elevando a competitividade. O time vai tomando decisões. Jogo contra Palmeiras, eliminamos o Fluminense e o Athletico Paranaense na Copa do Brasil… Viemos com muito desgaste psicológico, inclusive anímico”, comentou Sampaoli.
O Flamengo de Sampaoli viveu uma sequência de decisões. Depois de eliminar o Fluminense na Copa do Brasil, o rubro-negro também precisou confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Em seguida, duelo contra o Athletico novamente pela Copa do Brasil e ainda enfrentou confrontos decisivos no Brasileirão: como Palmeiras e o clássico contra o rival tricolor.
Sequência difícil e positiva
Apesar de tudo, o Flamengo segue vivo nas três principais competições. Depois de ficar 10 jogos sem perder e ver a sequência quebrada, o rubro-negro volta a embalar na temporada e já soma sete jogos sem saber o que é derrota.
O rubro-negro viu o líder Botafogo aumentar a vantagem para 12 pontos na ponta da tabela, é verdade, mas conseguiu a administrar a vice-liderança na tabela e se manter na corrida. Em terceiro lugar, o Grêmio não jogou na rodada e pode ainda passar o Mengão.
A equipe de Sampaoli ganha uma semana de descanso e volta a campo no próximo sábado, 22, em partida contra o América-MG, lanterna do campeonato. O encontro acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Comentários estão fechados.