Acordo milionário põe R$ 43 milhões de reais nos cofres do Flamengo
Buscando aumentar ainda mais o faturamento na temporada, o Flamengo encaminha renovação com a Pixbet, patrocínio que é estampado na camisa oficial do clube. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos e o assunto ser passado pelo Conselho Deliberativo do clube. A informação foi dada pelo portal Coluna do Fla.
“Flamengo encaminha renovação com a Pixbet. Novo acordo passa de R$ 24 milhões para R$ 43 milhões por ano. A votação no Conselho Deliberativo deve acontecer nos próximos dias”, informou a Coluna do Fla.
Na temporada 2023, o Flamengo tem oito patrocinadores. São eles: Adidas, Banco de Brasília (BRB), PixBet, Mercado Livre, Sil, Assist Card, ABC e Tim. Desses, os três primeiros citados são os que mais geram lucro ao Mengo, respectivamente. O trio de parceiros, juntos, rendem R$ 157 milhões aos cofres rubro-negros por ano. O levantamento foi realizado pelo Coluna do Fla.
Até o fima da temporada, o clube carioca deve faturar mais de 200 milhões de reais.
Levantamento de 2022 aponta Flamengo como time mais rico do Brasil
Flamengo (R$ 1.177 bilhão), Palmeiras (R$ 867 milhões), Corinthians (R$ 777 milhões), São Paulo (R$ 661 milhões) e Internacional (R$ 467 milhões) são os cinco clubes de maior receita na temporada 2022 do futebol brasileiro e centralizam 49% do total arrecado pelos 30 clubes das séries A e B do Brasileirão.
Esses valores se refletem no investimento feito pelos clubes em reforços. O Flamengo lidera com R$ 231 milhões em reforços, com Atlético-MG (R$ 148 milhões) e Palmeiras (R$ 130 milhões) fechando o Top-3. O clube mineiro, nessa lista, chama a atenção, porque, como veremos a seguir, apesar do alto faturamento, ele gastou mais do que arrecadou em 2022.
Comentários estão fechados.