Vídeo: Palmeiras foi escandalosamente favorecido pela arbitragem
Depois de Flamengo e Grêmio confirmarem presença na semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 13, foi a vez do São Paulo eliminar o Palmeiras em clássico paulista e avançar na competição. A vitória tricolor por 2 a 1, no Allianz Parque, ainda ficou marcada por uma marcação polêmica da arbitragem que anulou o marcado pelo argentino Calleri.
Precisando de uma vitória simples para decidir a classificação nos pênaltis e um saldo de dois gols para avançar direto, o Palmeiras não conseguiu se impor dentro de casa como em outras ocasiões. O São Paulo teve controle do jogo na maior parte do tempo, mesmo quando estava atrás no marcador.
O Verdão balançou a rede logo no primeiro tempo, aos 35 minutos, com gol espírito de Piquerez. O lateral errou o cruzamento e a acabou marcando um golaço. A reação tricolor veio na segunda etapa e Caio Paulista deixou tudo igual.
Na bola parada, Calleri subiu mais alto e virou a partida. No entanto, Anderson Daronco viu falta no lance. Mesmo com a revisão de vídeo, o árbitro manteve a posição e cancelou o gol. De nada resolveu, pois o São Paulo voltou a marcar na reta final, com David, e confirmou a classificação.
De um lado do chaveamento, Flamengo e Grêmio se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil. O outro confronto acontece entre São Paulo e o vencedor de América e Corinthians, que se enfrentam no próximo sábado, 15, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera.
Comentários estão fechados.