Flamengo escalado para jogo de volta contra o Athletico-PR

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo segundo jogo das quartas de final Copa do Brasil, na Arena da Baixada. O clube carioca precisa de apenas um empate para garantir a classificação para a semifinal do torneio. Para a partida, o técnico Sampaoli prepara mudanças no time titular com voltas importantes no time principal.

O time que vai a campo tem Matheus Cunha no gol; Fabrício Bruno e David Luiz na dupla de zaga; Wesley e Ayrton Lucas nas laterais; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio de campo; no ataque a volta de Gabigol ao time titular após se recuperar de lesão.

Fora da partida, Sampaoli só não poderá contar com Matheuzinho (que está na transição) e Bruno Henrique (com estiramento no joelho e tornozelo esquerdo).

Gabigol é a grande novidade para a decisão. O camisa 10 ganhou a vaga de Pedro no comando de ataque. O time também terá as voltas de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que foram poupados contra o Palmeiras. A zaga continuará sob responsabilidade de David Luiz e Fabrício Bruno mesmo com Léo Pereira entre os relacionados.

Retrospecto de Flamengo x Athletico

Flamengo e Athletico já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, uma na capital paranaense e outra no Rio de Janeiro, com uma vitória para cada lado. Curiosamente, em ambas o placar foi o mesmo, 2 a 1 para o mandante, de virada.

A julgar pelo retrospecto, as chances da equipe carioca são boas. No cômputo geral, o Flamengo alcançou uma vitória ou um empate em 49% dos jogos como visitante.

Nas últimas dez partidas na Ligga Arena, o equilíbrio também prevalece, com três vitórias para cada lado e quatro empates. Mas considerando apenas torneios mata-mata, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, foram seis partidas em Curitiba, com três vitórias do Flamengo e três empates.

Comentários estão fechados.