Sampaoli surtou e Flamengo ficou sem centroavante
O Flamengo visitou o Bragantino na última quinta-feira, 22, e foi superado com autoridade. Logo no retorno do Campeonato Brasileiro após a data Fifa, o rubro-negro sofreu com desfalques e levou 4 a 0 da equipe paulista. Durante o encontro, precisando correr atrás para reverter o resultado, o técnico Sampaoli mexeu na equipe, mas ficou sem centroavante dentro de campo.
Dos cinco jogadores convocados na data Fifa, apenas Pedro entrou em campo. O quarteto Ayrton Lucas, Pulgar, Vidal e Varella foram desfalques. Além deles, Gabigol também não foi relacionado e ainda se recupera de problemas físicos. No entanto, com Pedro de titular, o Flamengo não conseguiu grande atuação e passou sem balançar a rede.
Com o resultado adverso durante o jogo, o técnico Jorge Sampaoli precisou alterar a equipe para buscar alguma reação. Pedro então deu lugar ao atacante Bruno Henrique, que fez parceria com Everton Cebolinha. No entanto, o rubro-negro ficou sem centroavante e não conseguiu assustar mais o adversário.
Bragantino e sequência do Flamengo
O Bragantino abriu o marcador ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio. O zagueiro Eduardo Santos subiu mais alto que todo mundo para testar. Na etapa final, só deu Massa Bruta, que atropelou o Flamengo. O atacante Henry Mosquera marcou duas vezes e Alerrandro fechou a conta.
A derrota do Megão quebrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade – eram quatro vitórias seguidas. Após tropeço do rival Palmeiras, o rubro-negro também desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da competição e ainda viu o líder Botafogo disparar.
O próximo compromisso do Flamengo é como visitante contra o Santos. O encontro acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro – mas sem presença da torcida alvinegra praiana.
Comentários estão fechados.