Sampaoli perde a vergonha e dá declaração forte sobre ataque do Flamengo

Jorge Sampaoli é conhecido por ser um treinador com ideias ofensivas, que gosta que seus times joguem para frente, sempre com a bola e ocupando os espaços do campo adversário. Em entrevista à Fla TV, o argentino afirmou que alguns momentos, a torcida do Mengão irá ver seu time atacando com seis jogadores:

“Nós vamos atacar com seis! Às vezes com sete. Não importa. Temos que fazer trio de ataque ou dupla, mas vão ser sempre seis no mínimo. Não vamos atacar com menos de seis (jogadores).” disse, Sampaoli.

o argentino também afirmou que sua obrigação como treinador é fazer com que a torcida rubro-negra se acostume a ver seus atletas tratando bem a bola e que reprima aqueles que não o façam:

“Minha obrigação, em meu espaço, é que a torcida do Flamengo reprima que um jogador não cuide da bola. Que não a dê ao rival, que não a chute para fora. Nunca. Nunca (risos).” continuou a dizer.

Sampaoli queria mudar a mentalidade do futebol brasileiro

Por fim, ele relembra que quando treinava o Chile e assistia os jogos do Brasileirão para acompanhar Valdivia, sempre se surpreendia com a exigência dos torcedores em ver seus times “dando raça” em campo:

“Quando era técnico do Chile, assistia a jogos do Palmeiras porque Valdivia jogava aqui. Um jogador extraordinário. Me surpreendi com a torcida porque a torcida pedia muita raça. E a raça estava algumas vezes em chutar a bola para fora do campo. E aí eu pensava: “Não, eu não estou no Brasil”. Ou quero trocar essa ideia e que a raça seja se animar a jogar futebol, a se animar a atacar muito e a ter muito respeito pela bola.” Concluiu.

Comentários estão fechados.