Dirigente do Fla é condenado a pagar bolada a Abel Braga
O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização a Abel Braga, ex-técnico do clube, por danos morais.
A punição se deve a entrevista ao blog ‘Ser Flamengo’, feita em junho de 2020. Ao falar da passagem de Abel pelo Flamengo, Bap disse que ele “estava bêbado ou drogado”.
A sentença foi proferida hoje (11), pela 4ª Vara Cível, do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo. Cabe recurso. A informação foi divulgada pelo ‘GloboEsporte’.
Abel Braga já anunciou que vai doar toda a quantia ganha no processo para as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.
Troca de farpas
O dirigente do Fla quis criticar a postura do Abel em entrevistas e acabou usando os termos indelicados para se referir ao treinador. Confira o trecho da entrevista:
“A gente entendia que o ciclo do Abel estava para acabar. Ia acabar rápido. 70% por causa dele. Houve um momento em que a gente achava, e a gente discutia internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava ‘cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu ou ele está drogado”.
Abel não deixou barato e respondeu horas depois: “Pessoas arrogantes assim não mereciam estar à frente de um clube como o Flamengo. Talvez por isso seja tão rejeitado lá dentro. Entendo até que tenha falado isso para ganhar holofote. Perdeu muito espaço no clube e ficou à sombra do Marcos Braz, o principal responsável pelas contratações e conquistas”.