Números escancaram dedo de Sampaoli desde que chegou ao Flamengo
O Flamengo vive seu melhor momento na temporada e muito se deve ao bom trabalho de Sampaoli no comando do Rubro Negro. No Brasileirão, o time começou mal, mas com o tempo engrenou e possui um aproveitamento muito melhor nas 10 primeiras rodadas, em comparação com a temporada passada, sob o comando de Paulo Sousa.
O jornalista Paparazzo Rubro Negro trouxe os números e deixou a torcida em choque. “Após 10 partidas no Brasileirão, o Flamengo tem 63% de aproveitamento na competição. Na terceira colocação, o Rubro-Negro tem 21 gols marcados e 11 sofridos. Fez 35 grandes chances e obteve 60% de posse de bola. Nesse tempo, cedeu 13 chances. A título de comparação, no ano passado, o Flamengo estava na 14º posição após o fim da décima rodada, e tinha 40% de aproveitamento”, expôs.
Uma das grandes armas de Sampaoli para melhorar o desempenho do time foi se adaptar jogo a jogo dependendo do adversário e abandonar um estilo fixo. Desse modo, o argentino já jogou com 3 zagueiros, com a dupla Gabigol e Pedro, com 3 volantes, e tantas outras formas, mas sem dúvida fica nítida a evolução do time taticamente comparado ao início da temporada com Vítor Pereira.
O ponto de discussão hoje é a dupla Pedro e Gabigol, que não consegue ter o mesmo entrosamento da temporada passada. Com o estilo do argentino, o camisa 10 se adaptou muito melhor e voltou a marcar muitos gols, diferente do camisa 9 que teve uma drástica queda de rendimento e vem sendo criticado constantemente por torcedores.
Apesar disso, Sampaoli aprimorou a melhor versão do garoto Wesley. Com o argentino, o lateral direito tem sido destaque e os problemas recorrentes da posição já não são grandes queixas da torcida.
Comentários estão fechados.