Fla: Time chileno está interessado em contratar Isla
Mauricio Isla passou por dias turbulentos no Flamengo. Desde o final de fevereiro, quando publicou vídeos em uma festa no mesmo dia em que se reapresentou com sintomas virais, o atleta viu o mundo cair em cima de sua cabeça. Além disso, o desempenho em campo não estava bom.
Agora, quem sabe, a reconciliação aconteça de pouco a pouco. Na goleada do Fla sobre o Bangu, por 6 a 0, Isla entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do Matheuzinho e teve uma atuação consistente. Foi dele a assistência para o último gol da partida, marcado por Gabigol.
O técnico Paulo Sousa falou de Isla na coletiva pós-jogo: “O Isla falou com a diretoria, resolveu o que tinha que ser resolvido, foi multado. No dia a dia, é um jogador que chega em tempo aos treinos e treina com o máximo de profissionalismo. Entrou bem (contra o Bangu), deu uma assistência. É um jogador importante como todos outros. Tem que estar pronto para ajudar o Flamengo a vencer todos jogos”.
Valores altos podem travar negociação
Isla ainda tem mercado; ele desperta interesse do Universidad Católica, do Chile, que o revelou. Entretanto, os valores financeiros são fora da realidade do clube. O jogador recebe R$ 600 mil mensais de salário e o Flamengo deseja U$S 1 milhão (R$ 5,6 milhões) pela negociação.
O Flamengo afirma que não recebeu contato de nenhum dirigente do Universidad Católica. De acordo com reportagem do ‘Torcedores.com’, o clube chileno deve esperar até o meio do ano para fazer nova investida. A partir de junho, o jogador poderá assinar pré-acordo com qualquer clube.