Ex-jogador do Flamengo acerta com rival da Série A
O meio-campo Denilson, que passou pelas categorias de base do Flamengo, vai disputar a Série A pelo Cuiabá. O jogador é mais um reforço do Auriverde da Baixada para 2022; o time já conta com jogadores conhecidos do torcedor flamenguista, como Éverton “Motorzinho” Cardoso e o lateral João Lucas.
O jogador tem 20 anos e o contrato foi feito por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. Denilson entrou na base do Flamengo ainda no sub-17 e chegou ao sub-20, mas acabou sendo vendido. Ele ainda passou pela base do Atlético-MG, mas não renovou e fechou com o Bangu em 2021.
Ele estava disputando o Campeonato Carioca pela equipe alvirrubra, onde fez 28 jogos e marcou dois gols. Ele vinha sendo um dos destaques da equipe na competição estadual e só não foi titular em duas das 11 partidas.
O Bangu anunciou o empréstimo nas redes sociais, e ainda divulgou a ida do atacante Lucas Oliveira ao Vasco: “O meio-campo Denilson foi emprestado ao Cuiabá com opção de compra. Também informamos que acertamos a transferência do atacante Lucas Oliveira para o Club de Regatas Vasco da Gama. Em ambos os casos, o Alvirrubro manteve percentuais dos direitos econômicos de seus atletas”.
Flamengo ativo no mercado
Quanto ao Mais Querido, outro reforço foi anunciado na tarde de ontem, segunda-feira (14): Pablo. O zagueiro chega do Lokomotiv Moscou e assina contrato até 2025. Ele é um pedido de Paulo Sousa e chega ao Fla pelo valor de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões).