Jorge Jesus surpreende e volta a ser feliz

O Fenerbahce, da Turquia, foi campeão no último domingo, 11, com Jorge Jesus no comando técnico. O português liderou a equipe na copa nacional e, na decisão, venceu o Ístanbul Basaksehir por 1 a 0, com gols de Batshuayi. Este foi o primeiro título do Mister desde que saiu do Flamengo.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo na temporada de 2019 e teve uma passagem marcante pela Gávea. Foram 60 jogos durante um ano, com 46 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas. O português comandou a equipe rubro-negra ao título do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

O Mister saiu do Flamengo em 2020 para assumir o Benfica, de Portugal, mas não se deu tão bem na terra natal. Em seguida, JJ rumou para a Turquia, onde comandou o Fenerbahce para o título da Copa Turca.

O futuro de Jorge Jesus ainda é incerto. O treinador já confirmou sua saída da Turquia e o desejo de comandar uma seleção nacional. Veículos árabes informaram na última semana um acerto do português com a seleção da Arábia Saudita, mas JJ também pode esperar uma oportunidade de conversa com a CBF. A seleção brasileira segue insistindo em Ancelotti e sem plano B até aqui.

Os números de Jorge Jesus pós-Flamengo:

Benfica:
83 jogos
53 vitórias
16 empates
14 derrotas

Fenerbahçe:
52 jogos
35 vitórias
10 empates
7 derrotas

Comentários estão fechados.