Jornais italianos cravam acerto do Mengão com Vidal
O flerte que durou anos pode, agora, gerar um namoro concreto. Arturo Vidal está chegando ao fim do seu contrato com a Inter de Milão e, admitindo que é difícil permanecer no futebol europeu, o meia não esconde quais os próximos passos que quer dar na sua carreira: a América do Sul. Mais especificamente, o Flamengo.
Em entrevista à TNT Sports do Chile, Vidal não escondeu o desejo de jogar pelo Mais Querido: “Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração”.
Ele reforçou que se for o momento, a meta é não apenas vir ao Mengão, como continuar conquistando títulos: “Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”.
Salário pode ser entrave
Além desta entrevista, portais italianos sinalizaram que o jogador quer ir para o Flamengo. A informação foi inicialmente divulgada pelo ‘Calciomercato’. Apesar de haver o desejo de Vidal, o alto salário recebido pelo atleta pode ser um entrave nas negociações.
De acordo com o portal, o salário de Vidal é de 8,5 milhões de euros (R$ 47 milhões) e vai aumentar para 9,5 milhões de euros (R$ 53 milhões) na próxima temporada. Este é o motivo que faz o clube italiano encerrar o contrato no meio do ano.