Jornalista de MG se desespera com venda de Allan ao Flamengo
A venda de Allan para o Flamengo tem despertado muitas divergências em Minas Gerais, já que o atleta é considerado uma estrela do Galo e titular indiscutível e sairá por um valor considerado baixo por muitos, 7,5 milhões de euros. No entanto, o jornalista Edu Panzi, da Rádio Itatiaia defendeu o Atlético e explicou motivos para o time mineiro não conseguir segurar atletas.
”Eu fico vendo muita gente fazendo comparação, dizendo: ‘O Atlético-MG não pode perder o Allan, já que o Flamengo e Palmeiras jamais fariam isso’. Mas eles jamais fariam isso pelo fato de estarem bem financeiramente. O Atlético não tem dinheiro, o Atlético-MG é pobre perto desses dois (Fla e Palmeiras). Ou seja, o Atlético deve. A vida financeira do Atlético-MG demanda venda. Vai vender e reforçar o Flamengo? É o que tem”, disparou.
”É difícil vislumbrar no momento uma venda para o Allan ao futebol europeu. Ele não está jogando. O Allan está com uma lesão. E é uma troca. O Atlético estará reforçando o Flamengo? Vai. Mas o Fla estará reforçando o caixa do Atlético-MG no momento em que o Atlético não esperasse uma venda dessa. Se vai perder tecnicamente? Vai. O melhor primeiro volante do Atlético é o Allan”, acrescentou.
A proposta final do Flamengo, aprovada pelo Atlético-MG, foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,36 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador + 1,5 milhões por bonificações. Dessa forma, o montante total da negociação pode gerar em torno de 9 milhões de euros, R$ 47,23 milhões. O Atlético é dono de apenas 65% do atleta e ficará com esta parte.
Comentários estão fechados.