Grêmio tem grande vantagem para vencer o Flamengo no Brasileirão
O Flamengo está vivo todas as competições que disputa e por conta disso, o tempo entre os jogos da equipe tem diminuído cada vez mais. Por isso, o próximo adversário do Rubro-Negro, o Grêmio, chega para o confronto deste domingo (11) com uma grande vantagem: quatro dias a mais de descanso.
O Imortal entrou em campo pela última vez no domingo (04), quando enfrentou o São Paulo e conquistou uma vitória por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, os gaúchos não tiveram mais compromissos, resultando em um intervalo de seis dias entre as partidas.
Essa é uma situação bem diferente da vivida pelo Flamengo, o último jogo do Rubro-Negro ocorreu na quinta-feira (08), quando recebeu o Racing (ARG) no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo A da Libertadores, e venceu por 2 a 1. Até o confronto contra o Grêmio, o Fla teve apenas dois dias para se recuperar fisicamente, sexta-feira (09) e sábado (10), já que as equipes entrarão em campo novamente neste domingo (11).
Flamengo chega embalado para duelo contra o Grêmio
Ao vencer o Racing por 2×1 na noite da última quinta-feira (8), o Flamengo não só garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, como também chegou ao nono jogo seguido sem derrotas.
A sequência serviu também para que Jorge Sampaoli melhorasse seu aproveitamento no comando do Mais Querido, embora tenha chegado com muito respaldo da diretoria, seu time oscilava bastante e recebia muitas críticas da torcida. Com a vitória sobre a equipe argentina, o treinador alcançou 62,2% de aproveitamento no comando do Mengão.
Comentários estão fechados.