CBF esquece Dorival Júnior e mira outro técnico brasileiro pra assumir a Seleção
A CBF parece ter chegado ao final do caminho na tentativa de contratar o técnico italiano Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. A entidade agora estuda outras opções e dois surgem como possibilidade nos bastidores: Fernando Diniz, do rival Fluminense, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fnerbahce, da Turquia.
A permanência de Ancelotti no Real Madrid está praticamente cravada. Ainda na tentativa de convencer o técnico italiano a deixar sua equipe e assumir a seleção brasileira, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, viaja neste mês de junho para uma reunião com o treinador.
Com chances mínimas, outros nomes começam a aparecer como opção. No futebol brasileiro, agrada Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. O técnico português, porém, larga atrás da concorrência devido ao seu histórico à beira do campo. O nome de Dorival Jr, atualmente no São Paulo, também é cogitado, mas longe do favoritismo.
Jorge Jesus na Seleção?
Atualmente no Fenerbahce, da Turquia, o português Jorge Jesus ficou perto de voltar à Gávea neste ano. Depois da demissão de Vítor Pereira, o técnico foi procurado, mas acabou descartado pela equipe de futebol rubro-negra, uma vez que JJ pediu tempo para encerrar o contrato somente ao final da temporada europeia.
Provavelmente livre no mercado a partir da próxima janela, Jorge Jesus se tornaria um ‘Plano C’ para a seleção brasileira. Ainda assim, parece ser uma corrida contra o tempo. Alguns jornais árabes apontam o técnico português acertado para comandar a seleção da Arábia Saudita.
JJ fez história no Flamengo e deixou saudades no torcedor rubro-negro. Em apenas uma temporada, o treinador conquistou quatro títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram
Comentários estão fechados.