Éverton Ribeiro chega a marca absurda no Flamengo

O Flamengo entra em campo logo mais, nesta segunda-feira, 5, pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Vasco, o clássico significa muito mais que três pontos para Éverton Ribeiro. Se utilizado por Sampaoli e entrar em campo pelo rubro-negro, o meia vai atingir a marca de 300 jogos de Brasileirão na carreira.

Aos 34 anos, Éverton Ribeiro é símbolo de toda uma geração campeã do Flamengo. O capitão rubro-negro foi revelado pelo Corinthians, multicampeão no Cruzeiro e aumentou ainda mais sua estante de troféus com a equipe carioca. Foram: 2x Brasileiro, 2x Libertadores, 2x Supercopa do Brasil, 1x da Copa do Brasil e 1x da Recopa Sul-Americana.

Para entrar em campo, o atleta depende do técnico Sampaoli e Éverton Ribeiro ainda não é uma unanimidade com o argentino. Foram apenas seis jogos de titular até aqui, em 13 comandados por Jorge Sampaoli. O meia também foi desfalque em algumas oportunidades devido a uma lesão na coxa.

Éverton Ribeiro e a marca no Flamengo

O meia jogou sua primeira partida de Campeonato Brasileiro em 29 de setembro de 2007, quando ainda defendia o Corinthians. Desde então, foram 45 gols e 29 assistências na principal competição nacional.

Pelo Cruzeiro, Éverton Ribeiro foi bicampeão (2013 e 2014) em um time que marcou época. O atleta voltaria a repetir o feito do bicampeonato, agora pelo Flamengo (2019 e 2020).

A bola rola para Flamengo e Vasco às 20h (de Brasília), no Maracanã. O clássico carioca é válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Para Éverton Ribeiro entrar em campo e fazer história vai depender somente do técnico Jorge Sampaoli.

Comentários estão fechados.