Flamengo, Fluminense e Corinthians disputam meia do Zenit
O Flamengo está monitorando o mercado em busca de reforços para 2022. Até agora, apenas Marinho e Fabrício Bruno chegaram. Paulo Sousa quer completar o elenco até abril, quando começam a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Os conflitos entre Rússia e Ucrânia acabaram respingando no mundo do futebol. Muitos atletas brasileiros que jogam nos dois países estão com receio de continuar por lá. No caso da Rússia, por mais que agora, não haja risco, os clubes russos sofreram sanções e não podem disputar competições internacionais.
Sendo assim, Flamengo, Fluminense e Corinthians entraram na disputa por Wendel, que joga no Zenit, da Rússia. O meia foi revelado pelo Fluminense e foi para o futebol europeu em 2018, quando se transferiu para o Sporting, de Portugal. Está no clube russo desde 2020. As informações são do jornalista Venê Casagrande e do jornal português Diário Record.
O Flamengo busca se aproveitar das tensões geradas pela guerra para seduzir o meia. O Rubro-Negro também tem condição de pagar um salário maior que os concorrentes.
Flamengo segue no mercado
Além do interesse em Wendel, o Flamengo ainda corre para reforçar outros setores. Santos, goleiro do Athletico-PR, tem negociação encaminhada com o Mais Querido. Ele deve vir pelo preço de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).
Além dele, Paulo Sousa ainda quer reforço para mais setores. O treinador do Flamengo autorizou, por exemplo, investida em Pablo, zagueiro do Lokomotiv Moscou, que pode voltar para o Brasil também por causa dos conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia.