Números de Arrascaeta evidenciam problemão de Sampaoli
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste sábado e para a partida, o técnico Sampaoli terá grandes problemas para escalar o time. O uruguaio Arrascaeta novamente irá desfalcar o time e isso terá grandes impactos no time, já que o clube carioca não tem grandes chances de gol criada nas partidas e além disso, em levantamento feito pela Coluna do Fla mostrou o quanto o jogador fica fora do time.
“O uruguaio, inclusive, completou apenas 50% dos jogos que iniciou pelo Rubro-Negro em 2023. Dos 32 confrontos que o Flamengo realizou na atual temporada, Arrascaeta iniciou entre os 11 titulares em apenas 16 duelos. Desses, o uruguaio conseguiu completar a partida inteira em apenas oito, ou seja, 25% do total de jogos do Mais Querido em 2023”, apontou o levantamento.
Além do uruguaio, o Flamengo também terá desfalque de dois jogadores: Matheuzinho e Everton Ribeiro, que estão entregues ao departamento médico. O restante das preocupações de Sampaoli são dúvidas, sendo a maioria delas relacionadas a questões físicas. Com a proximidade do jogo, o técnico argentino precisará encontrar soluções criativas para lidar com essas adversidades.
Para compor o meio-campo com as possíveis mudanças, Sampaoli terá à disposição as seguintes opções: Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Arturo Vidal. Embora seja improvável, a presença de Matheus Gonçalves oferece uma opção de jogo mais veloz. Pedro e Gabigol têm grandes chances de permanecerem no ataque.
ESCALAÇÃO PROVÁVELS DO FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha), Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha (Victor Hugo); Pedro e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Comentários estão fechados.