Flamengo bate o martelo sobre contratação de De La Cruz

O Flamengo monitora o mercado de transferências, levando em consideração não apenas o desempenho dos jogadores, mas também seus históricos médicos. Após demonstrar interesse no meia Nicolas De La Cruz, do River Plate (ARG), o clube carioca buscou informações sobre as lesões passadas do jogador, a fim de avaliar se sua contratação seria vantajosa para o time. Após consultar os relatórios médicos do atleta, o Fla tomou uma decidiu seguir em frente com a contratação.

De acordo com o ‘Diário Olé’, foi revelado que o jogador recebeu tratamento com células-tronco no joelho antes de participar da última Copa do Mundo, realizada no final de 2022. Apesar disso, a diretoria rubro-negra acredita que o investimento vale a pena e está disposto a desembolsar uma quantia considerável para contar com o talentoso meio-campista o mais rápido possível.

O uso de células-tronco em tratamentos médicos tem se tornado cada vez mais comum no mundo do esporte, visando acelerar a recuperação de lesões e aprimorar o desempenho dos atletas. No caso de Nico De La Cruz, o Flamengo reconhece o procedimento pelo qual o jogador passou, mas não o vê como um obstáculo para uma possível contratação.

Flamengo vai pagar fortuna em De La Cruz

Para tirar De La Cruz do River Plate, o Flamengo terá que desembolsar algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual). O uruguaio de 25 anos é visto com bons olhos pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e é um desejo antigo da diretoria do rubro-negra.

Comentários estão fechados.