Gabigol pode ser expulso da Copa do Brasil com áudios do VAR?

O atacante Gabigol revoltou os torcedores do Fluminense na última terça-feira (16) no duelo contra o Flu pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A revolta Tricolor se deu em um lance do camisa 10 com Paulo Henrique Ganso, onde ele acabou pisando no jogador do Flu que já estava caído. Os torcedores tricolores reclamaram muito dessa jogada e da decisão do VAR, alegando que o atacante deveria ter sido expulso.

Na última quinta-feira (18), a CBF divulgou os áudios do lance sendo revisado pela equipe de arbitragem e gerou ainda mais revolta nos torcedores do Flu, uma vez que os árbitros entenderam se tratar de uma jogada normal:

” Daiane (VAR): “Esse contato eu quero ver.”
– Fabricio Porfirio (AVAR): “A perna do jogador atingida (Ganso), ela vai e segue bem onde o jogador (Gabigol) vai pousar a perna.”
– Daiane (VAR): “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
– Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho”.
– Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.”

Gabigol será julgado pelo STJD

De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, o STJD está avaliando a gravidade do lance envolvendo Gabigol e Paulo Henrique Ganso. Após analisar as imagens, o tribunal irá decidir que ação tomar. Caso seja considerado um ato intencional, o camisa 10 rubro-negro poderá ser acusado de agressão.

Comentários estão fechados.