Bruno Henrique é pego de surpresa e foi vetado do Flamengo

Na noite da última terça-feira (16), Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Apesar da uma boa atuação rubro-negra dentro e fora de campo, torcedores sentiram falta de um elemento: Bruno Henrique. O camisa 27 foi vetado para o clássico, devido a sua recuperação de lesão.

O atacante que poderia ser opção para Jorge Sampaoli no lugar de Pedro, acabou ficando de fora do plantel, por conta de questões físicas, que poderiam afetá-lo durante a partida. Cumprindo o período de retorno gradual aos gramados, BH sequer foi relacionado para o clássico carioca. Com isso, o clube emitiu um comunicado oficial.

“O atleta Bruno Henrique segue programação de retorno gradual e controle de carga. Não foi relacionado para o clássico de hoje (terça-feira, 16)”, escreveu o Flamengo.

Além do camisa 27, outros importantes desfalques também acabaram prejudicando a escalação do treinador argentino. Pedro, com pequena lesão no adutor direito, David Luiz, com contusão no músculo posterior da coxa direita, e Matheuzinho, em recuperação de cirurgia na tíbia, ficaram de fora do Fla-Flu.

Apesar de peças importantes da equipe terem ficado de fora do jogo de ida, os rubro-negros conseguiram conter a bola, sem tomar gols, mas também sem fazer, e com isso, tudo terminou em 0 a 0 após o apito final. Agora, para a volta, Jorge Sampaoli poderá contar com grandes craques em campo, visando a recuperação de cada um para daqui duas semanas.

Jogo de volta, Flamengo mandante

Agora, o returno está marcado para o dia 1º de junho, em uma quinta-feira. Novamente no estádio do Maracanã, Flamengo e Fluminense irão decidir as oitavas de final da Copa do Brasil, após tudo ficar igual no jogo de ida, em 0 a 0. A partir das 20h (horário de Brasília), a dupla se enfrenta novamente em busca da tão sonhada taça.

Comentários estão fechados.