Sampaoli quebrou o silêncio e revelou algo que odeia muito

No último sábado (13), Jorge Sampaoli impressionou a torcida do Flamengo, em confronto diante do Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Na vitória por 3 a 2, o treinador argentino utilizou das cinco modificações que podem ser feitas ao longo da partida, sendo algo raro no mundo do futebol.

Sendo uma das características de Sampaoli, o comandante tem costume de não manter um jogo igual por todos os 90 minutos. Em livro lançado em janeiro de 2014, “Mis Latidos Ideas Sobre La Cultura Del Juego” (minhas batidas ideias sobre a cultura de jogo), o argentino destacou que não é adepto a roteiros, apresentando seus gostos e desgostos.

“Eu não planejo nada. Tudo surge na minha cabeça quando tem que surgir. Brota naturalmente no momento oportuno. Odeio o planejamento. Se eu planejo, me ponho no lugar de quem trabalha no escritório. Sou o mesmo de 1991. O futebol não se estuda: se vive e se sente. Parto disso. Eu sou da rua: negar isso é impossível. É estranho que tenham me colocado a etiqueta de uma pessoa que planeja”, revelou Jorge Sampaoli.

”Talvez minhas conversas soem como a de uma pessoa superestudiosa. Nunca fui estudioso. Nem na escola, nem na faculdade, nem no curso de treinador. Eu não posso ler um livro. Viro duas páginas e já fico entediado. Escrevo três coisas em um papel e me canso”, completou o treinador.

Jorge Sampaoli tem mudado estilo de jogo do Flamengo

Além das cinco substituições feitas ao longo das partidas, Jorge Sampaoli também tem impressionado com seu novo estilo de jogo. O comandante tem costume de atuar com goleiros mais à frente, quase no meio-campo, quando a equipe conta com a posse de bola. Com isso, tem mudado os modos rubro-negros praticamente de cabeça para baixo, contando com bom tempo para se ajustar.

Comentários estão fechados.