Victor Hugo não se cala e fala a respeito de decisão de Sampaoli

O jovem Victor Hugo ganhou sua primeira chance entre os titulares do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli na vitória de 2×0 do Mais Querido sobre o Goiás na última quarta-feira (10). Após o fim do jogo o atacante falou sobre sua adaptação com o argentino:

“Na base eu sempre joguei de (camisa) 10, de atacante, fazendo gol, batendo recorde de gols nas competições. Subi no profissional jogando assim, mas, no ano passado, com o Dorival (Júnior), passei a jogar como camisa 8, mais recuado, me adaptei assim. Esse ano, nos jogos que joguei, vim mais de trás, fazendo a construção. É uma posição que me adaptei bem, consigo fazer bem. Agora é seguir evoluindo cada vez mais e estar preparado para jogar onde tiver oportunidade.” disse, Victor Hugo.

Sampaoli se mostrou muito feliz com a atuação do jovem e fez questão de ressaltar sua importância na construção de jogadas da equipe:

“Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição.” disse, Sampaoli.

Sampaoli preocupado com sequência do Flamengo

Disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Libertadores, o Flamengo tem um calendário para lá de cheio e seus atletas tem enfrentado uma verdadeira maratona de jogos ao longo de 2023. Fato esse que preocupa o treinador Jorge Sampaoli:

“É complicada a sequência de jogos tão seguida com jogadores que têm pouco tempo de recuperação, com uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.