Flamengo humilhou todos e embolsou R$ 72 milhões

Não é de hoje que o Flamengo conta com a maior torcida do Brasil. Por conta disso, além de ocupar grandes patamares, estar em rankings orgulhosos, e ser conhecido por todo lado, o clube também embolsa valores milionários com os sócios-torcedores. Em 2022, o time do Rio de Janeiro foi o que mais contou com rubro-negros o apoiando de forma financeira.

De acordo com o youtuber Jorge Nicola, em 2022 o Mais Querido faturou cerca de R$ 72 milhões com planos de sócio-torcedor. Com valores abaixo, vem Internacional, Grêmio, Palmeiras, Athletico Paranaense, Fortaleza, Atlético Mineiro, Fluminense, Coritiba, Bahia, Santos, Ceará e São Paulo.

Os 17 clubes que mais faturaram com sócio-torcedor em 2022

FONTE: Jorge Nicola

  • 1. Flamengo: R$ 72 milhões
  • 2. Internacional: R$ 61 milhões
  • 3. Grêmio: R$ 53 milhões
  • 4. Palmeiras: R$ 50 milhões
  • 5. Athletico Paranaense: R$ 38 milhões
  • 6. Fortaleza: R$ 35 milhões
  • 7. Atlético Mineiro: R$ 29 milhões
  • 8. Fluminense e Coritiba: R$ 22 milhões
  • 9. Bahia, Ceará e Santos: R$ 20 milhões
  • 10. São Paulo: R$ 18 milhões
  • 11. América Mineiro: R$ 14 milhões
  • 12: Vasco da Gama: R$ 12 milhões
  • 13: Corinthians e Cruzeiro: R$ 9 milhões

Jorge Nicola opina sobre receita do Corinthians

Em vídeo publicado nas redes sociais, o produtor de conteúdo chegou a comentar sobre os valores mostrados, alegando que a equipe de São Paulo estaria passando “vexame”, sendo o segundo clube mais popular do Brasil, atrás apenas do Flamengo.

“O segundo clube mais popular do país, o Corinthians foi um fiasco em relação a sócios-torcedores na temporada passada. O ‘Timão’ aparece apenas no 16º lugar ao lado do Cruzeiro”, disse o youtuber.

Nos comentários da postagem, diversos torcedores discordaram com opiniões do influenciador digital, além de desconfiarem dos dados fornecidos por Jorge Nicola, que revela que sua fonte é o ‘Sports Value’. Na ocasião, a plataforma de divulgações de marketing nunca chegou a publicar este levantamento.

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