VERGONHA! Flamengo sofre racismo e é intimidado pela polícia
O jogo entre Flamengo e Racing ficou marcado por uma lamentável situação nas arquibancadas, após o empate entre as equipes. Novamente, torcedores brasileiros sofreram racismo em solo argentino, desta vez, um torcedor flamenguista filmou a ação dos racistas na arquibancada e ao mostrar para o policiamento do estádio foi completamente ignorado, veja o relato:
“Após filmar o cara imitando macaco, fui mostrar para um policial, que disse que não poderia fazer nada. Eu fiquei revoltado, disse que sou residente argentino e que alguma coisa teria que ser feita. Ele disse que não tinha nem como se comunicar com os policiais que estavam embaixo (em outra arquibancada). Com esse policial foi tudo tranquilo, ele elogiou nossa torcida e até brincamos. Só que chegaram três com escudos e cassetetes, perguntaram o que eu queria. Esses foram hostis, já encostando com o escudo em mim. Um deles disse: ‘Vá a uma delegacia, mas saia do estádio!’”, relatou o torcedor do Fla.
O vídeo foi feito pelo flamenguista Rafael Carneiro, que mora na Argentina. A Conmebol deverá analisar o caso e aplicar punição, foi o que informou a TNT Sports. A punição para racismo nos estádios fica em 100 mil dólares e uma possível punição de dois jogos com os portões dos estádios fechados.
“Espera-se que em até 48 horas após o fato ocorrido haja uma decisão por parte da Conmebol. O processo será transferido para o Racing e, após a resposta do clube argentino, será analisado e haverá a resolução do caso”, informou a TNT Sports.
Na Libertadores, o Flamengo é o segundo colocado do seu grupo atrás apenas do próprio Racing, primeiro colocado com 7 pontos, contra 4 do Flamengo.
Comentários estão fechados.