Gabigol bate recorde na Libertadores e anuncia novidade para os torcedores
O camisa 10 do Flamengo, Gabigol, bateu o recorde de maior artilheiro brasileiro na Libertadores na última quinta feira, contra o Racing. Com 30 gols marcados ele ultrapassou Luizão, que era o atual detentor do recorde, com 29 gols. Por isso, Gabi lançou um kit comemorativo pela conquista e colocou a venda para a torcida do Flamengo.
O kit contém algumas peças personalizadas do jogador, contendo uma camisa autografada, uma almofada e dois copos do ídolo. O preço para quem quiser adquirir o kit será de R$ 1499,00 sendo limitada a quantidade.
Gabigol se torna maior brasileiro na Libertadores
Gabigol além de se tornar o maior artilheiro ainda soma alguns grandes feitos na competição Sul-americana, tendo 4 gols marcados em 3 finais pelo Flamengo, que em duas delas saiu campeão do troneio graças ao jogador. Em 2019, Gabigol marcou duas vezes virando o jogo, em 2021, marcou contra o Palmeiras o único gol do clube carioca na final e por fim, em 2022, também marcou o gol do título contra o Furacão.
A lista de goleadores brasileiros também conta com Fred, ex-Fluminense, e Palhinha, ex-São Paulo, com 25 bolas na rede pela Copa Libertadores. Na sequência, o ex-jogador do Vasco, Célio Taveira, com 22 gols, e Jairzinho, ex-Botafogo, com 21. Companheiro de Gabigol no Flamengo, o atacante Bruno Henrique marcou 19 vezes no torneio. Confira o ranking:
- Gabigol – 30 gols
- Luizão – 29 gols
- Fred, Palhinha – 25 gols
- Célio Taveira – 22 gols
- Jairzinho – 21 gols
- Guilherme, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique – 19 gols
- Rony, Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita – 18 gols
- Robinho – 17 gols
- Pelé, Jardel, Zico – 16 gols
- Alex, Leandro Damião – 15 gols
Comentários estão fechados.