Eterno carrasco do Fluminense já está treinando no Ninho do Urubu
Apesar de ter realizado treinamentos na última quarta-feira (03), no CT Ninho do Urubu, o Flamengo não foi o único a utilizar o local para trabalhar. Os equatorianos da LDU também estiveram presentes na Gávea, podendo se preparar para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Rio de Janeiro.
Entrando em campo às 21h, no estádio Nilton Santos, os equatorianos chegaram a agradecer o Mais Querido, por terem cedido as instalações rubro-negras aos companheiros de país. “Obrigado, Flamengo. Os nossos guerreiros treinaram na propriedade do Mengão”, escreveu o perfil oficial da equipe estrangeira.
Apesar do local cedido ao clube quitenho, os mesmos utilizaram a estrutura das categorias de base do Fla, preservando os campos utilizados pelo elenco profissional. Mas isso não foi motivo para que a parceria entre os sul-americanos acabassem.
Flamengo e LDU, um companheirismo antigo
Sendo um velho conhecido dos flamenguistas, torcedores da LDU são sempre bem-vindos no Rio de Janeiro. Isso por conta da finalíssima da Copa Libertadores de 2008, em que os equatorianos derrotaram o Fluminense na disputa de pênaltis, em pleno Maracanã. No ano seguinte, os estrangeiros saíram com a melhor novamente, diante dos tricolores, na Sul-Americana.
Muito conhecidos por não deixarem o Flu ter sua primeira taça da maior competição do continente, a Liga Deportiva Universitaria também conta com o fato histórico de ser a única equipe do Equador a conquistar uma Libertadores da América.
Assim como os rubro-negros foram muito bem recepcionados pelos ‘hermanos’ na finalíssima de 2022, entre Flamengo e Athletico-PR, em Guaiaquil, dessa vez os equatorianos também terão uma recepção privilegiada dos flamenguistas, com muito carinho, admiração, e principalmente, companheirismo de ambos os lados.
Comentários estão fechados.