Flamengo recebe bolada inesperada por Pablo Marí

O zagueiro Pablo Marí está na história do Flamengo pelas conquistas de 2019 e mesmo hoje, após 4 anos, continua dando alegrias para o Rubro Negro. Vendido por 10 milhões de euros, para o Arsenal, o jogador não conseguiu se firmar no clube inglês e passou por alguns empréstimos. Hoje no Monza, Marí acionou uma das cláusulas de compra e assim, renderá cerca de 11 milhões de reais para o Mengão.

A cláusula de compra obrigatória do clube italiano seria ativada em caso de permanência na primeira divisão. O time no qual Marí atua conseguiu a permanência na Série A, e com isso o Monza tem a obrigação de adquirir o defensor em definitivo por 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões), sendo 2 milhões de euros para o Flamengo.

No time italiano desde o meio do ano passado, o espanhol se firmou rapidamente na equipe titular e ganhou a confiança da comissão técnica. No entanto, no fim de 2022 foi vítima de um ataque com faca em um Shopping Center e, deste modo, precisou passar por cirurgia. Após a recuperação, voltou aos gramados no dia 28 de dezembro.

Desde então, reconquistou a titularidade e está em uma sequência de 15 jogos consecutivos pelo Monza. Pablo Marí é uma das peças importantes para o time estar invicto há quatro partidas no campeonato.

Na curta passagem pelo Flamengo, Pablo Marí disputou 30 jogos, marcou três gols e conquistou a Libertadores e o Brasileiro de 2019. O jogador chegou com desconfiança por vim da segunda divisão da Espanha e formou uma grande dupla com Rodrigo Caio, sob o comando de Jorge Jesus.

Comentários estão fechados.