Jornalista sugere goleiro português ao Flamengo
O Flamengo corre contra o tempo para reforçar o seu elenco antes de abril, quando começam o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Uma das posições com mais prioridade é a de goleiro.
Diego Alves e Hugo Souza não passam muita confiança. No jogo contra o Resende, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, Diego falhou nos dois gols sofridos e foi vaiado. Ao longo de 2022, Hugo também já falhou em momentos decisivos.
Sendo assim, a diretoria do Flamengo vira suas atenções para um goleiro. Se Santos, do Athletico-PR, já está praticamente engatilhado, ainda tem outras opções para serem analisadas. O jornalista português Pedro Vieira aconselhou Cláudio Ramos, goleiro que no momento, é reserva no Porto:
“Se eu fosse o Marcos Braz, já tinha feito proposta pelo Cláudio Ramos, do Porto. Mesmo sendo o 3° goleiro, é um dos melhores em Portugal (já jogou na seleção), mas está tapado pelo Diogo Costa e pelo Marchesin. Ademais, não deve ser tão caro. Ele é bom com os pés e também é bom defendendo. Foi um dos melhores goleiros do campeonato por anos, quando estava no Tondela, tendo até jogado pela Seleção Portuguesa. Ficou a um jogo do recorde de jogador com mais partidas consecutivas no Campeonato Português (fez 103 jogos).”
Mais reforços para o Flamengo
O Flamengo também busca contratar para outros setores, em especial a defesa. O técnico Paulo Sousa aprovou o nome de Pablo, zagueiro do Lokomotiv Moscou, que deve sair por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.