Bolsonaro indica presidente do Mengão para cargo na Petrobras
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é uma das opções do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o conselho de administração da Petrobras. Ele pode substituir Eduardo Bacellar Leal Ferreira no comando da empresa. A informação foi divulgada pelo ‘O Globo’.
De acordo com o portal ‘Diário do Poder’, a revelação do nome de Landim foi feita através de fato relevante enviado pela Petrobras à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com os nomes das indicações para o cargo. O mandatário do Flamengo aparece em primeiro na lista.
Em entrevista à Uol, Landim descartou a possibilidade de abandonar o cargo de presidente do Flamengo: ‘Quando aceitei ser candidato à reeleição no Flamengo, coloquei esse compromisso assumido com a Nação acima de tudo e não existe a possibilidade de não honrá-lo com a minha máxima dedicação’.
O atual presidente do Flamengo trabalhou na estatal por 26 anos. Landim é graduado em engenharia civil com especialização em obras hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em engenharia de petróleo pela Petrobras e pela Universidade de Alberta e em administração de negócios pela Universidade de Harvard.
Próximos compromissos do Mengão
Dentro de campo, o Flamengo enfrenta o Bangu neste domingo (13), pela última rodada do Campeonato Carioca. O clube já tem a segunda posição consolidada e aguarda apenas as definições das posições de Vasco e Botafogo para conhecer seu adversário na semifinal.