Sampaoli revela seu maior desejo como treinador do Flamengo

Jorge Sampaoli fez sua estreia como treinador do Flamengo na última quarta-feira (19) quando comandou o Mais Querido rumo a uma vitória de 2×0 contra a Ñublense. Por se tratar de um técnico renomado, é natural que a imprensa e torcida fiquem fascinados por sua presença na beira do campo.

Apesar disso, quando perguntado sobre o seu estilo intenso na área técnica, Sampaoli afirmou que seu maior é desejo é que sua equipe seja identificada pela forma como ela se move em campo e não por seus movimentos no banco de reservas:

“Penso que é uma característica minha de sempre. Meu maior desejo não é que me identifique pela maneira que caminho ou como me movo em campo e sim como se move a equipe. O time para mim é o mais importante. Eu sou totalmente secundário. Para mim, o futebol é exclusivamente dos jogadores.” disse, Sampaoli.

Sampaoli teve pouco tempo de trabalho para implementar suas ideias no Flamengo

Menos de 72 horas após ser apresentado como novo treinador do Flamengo Jorge Sampaoli já fez sua estreia pelo clube e comandou o Mais Querido rumo a sua primeira vitória na Copa Libertadores em 2023. Mesmo com pouco tempo para treinar foi possível ver algumas ideias do argentino na equipe e após o jogo ele revelou o que conseguiu mudar no time com tão pouco tempo:

” Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.” disse o argentino.

Comentários estão fechados.