Sampaoli chegou e já mudou tudo no Flamengo
O argentino Jorge Sampaoli chegou a pouco tempo no Flamengo e já começa a implementar seu estilo no clube carioca, fazendo 7 mudanças no time titular que vai enfrentar o Ñublense, em comparação com o time que enfrentou o Aucas, na derrota na estreia do clube na Libertadores da América.
O time que foi escalado na época foi o seguinte: Santos; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arturo Vidal, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Matheus França; Marinho e Gabigol. Desta vez, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Cebolinha e Pedro são as novidades do time para o confronto de hoje.
A torcida não gostou muito da escalação escolhida pelo argentino e colocou nos trending topics do Twitter a hashtag “#forasampaoli. No entanto, o treinador deve promover mudanças na postura da equipe, apesar da semelhança com o estilo do treinador anterior.
A principal reclamação da Nação foi a provável escalação de Marinho, com quem ele trabalhou no Santos, nas notícias prévias do confronto contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde o Flamengo precisa da vitória após estrear sendo derrotado pelo Aucas.
Outra questão que desagradou parte da torcida foi a permanência do sistema com três zagueiros, uma das principais críticas para Vítor Pereira, antecessor do técnico argentino. Com a tag ganhando corpo, outros torcedores começaram a questionar tamanha corneta por parte da Nação. Rivais aproveitaram também para tirar sarro da situação.
A partida será jogada no maracanã e é válida pela segunda rodada da Libertadores da América
Comentários estão fechados.