Bomba: Campeão pelo Flamengo é mandado embora e choca o Brasil

O São Paulo Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (19) a demissão de Rogério Ceni do cargo de treinador do clube. Ídolo Tricolor por tudo o que conquistou como jogador, o ex-goleiro estava em sua segunda passagem pelo clube como treinador mas mais um vez não conseguiu ter sucesso na função.

No ano passado Ceni chegou a liderar o São Paulo rumo a final do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana mas acabou derrotado em ambas oportunidades. Na atual temporada uma eliminação precoce para o Água Santa e um futebol pobre na estreia do Campeonato Brasileiro somados a um relacionamento ruim com os atletas culminaram em sua saída do Morumbi.

O São Paulo é apenas o quarto clube da carreira do treinador, que teve boas passagens por Fortaleza e também Flamengo, tendo conquistado títulos importantes por esses clubes. Além do Tricolor, o outro asterisco em sua carreira é o Cruzeiro, clube que comandou brevemente em 2019 antes de seu rebaixamento.

Flamengo contratou campeão da Copa América

Jorge Sampaoli, novo treinador do Flamengo, é um profissional acostumado a ganhar títulos, foi sob o seu comando que a Seleção do Chile conquistou os únicos títulos de sua história: as Copas América de 2015 e 2016, ambas conquistadas sobre a Argentina de Messi.

Sampaoli foi o grande arquiteto das históricas campanhas chilenas. Com um estilo de jogo ousado, ofensivo e dinâmico, ele liderou a seleção a vitórias memoráveis ​​contra grandes equipes como Argentina e Colômbia, conquistando o título da competição em ambas as ocasiões.

Comentários estão fechados.