Matheus França é alvo de bilionário e Flamengo monitora

Uma das joias do Flamengo pode estar com seus dias contados na Gávea, isso porque o Crystal Palace está interessado em Matheus França e enviará um olheiro para o jogo contra o Ñublense, na próxima quarta-feira no Maracanã. A informação foi dada pelo Globo Esporte, que deu detalhes sobre o interesse do clube inglês.

“O Crystal Palace está de olho em Matheus França. O clube inglês monitora de perto a joia do Flamengo e terá um representante no jogo contra o Ñublense para avaliar o atleta de perto. Ainda não há proposta e nem negociação oficial com o Flamengo, que está confortável após as vendas que já fez na última janela. Mas a Eagle Holdings, do empresário John Textor, é vista como boa entrada para o meia de 18 anos no futebol europeu”, informou o Globo Esporte.

Vale lembrar que o clube inglês tem como dono John Textor, empresário dono do Botafogo. Matheus França é uma das grandes promessas que o Flamengo revelou nos últimos anos. A multa rescisória do meia atualmente é de 200 milhões de euros (quase R$ 1 bilhão). O jogador vem ganhando cada vez mais espaço no time rubro-negro e tem atraído olhares do mercado europeu.

Não é de agora que Matheus França chama atenção dos europeus. Recentemente, o Flamengo recusou propostas de Bayer Leverkusen (Alemanha), e Newcastle (Inglaterra). Apesar da última oferta chegar a 20 milhões de euros (quase R$ 110 milhões), a diretoria do clube carioca bateu o martelo afirmando que o atleta não está à venda.

O bom desempenho no Flamengo rendeu novo contrato a o jovem meia, que assinou até dezembro de 2027, com valorização salarial e cláusula de rescisão milionária para proteger o clube do assédio da Europa.

Comentários estão fechados.