Urgente: Flamengo anuncia decisão com Vítor Pereira

O Flamengo informou na manhã desta terça-feira (11) que o treinador Vítor Pereira e toda sua comissão técnica foram desligados do clube e não comandam mais a equipe em 2023. VP chegou ao Fla referendado por um bom trabalho no Corinthians mas não conseguiu repetir o bom desempenho no Mais Querido.

Em pouco mais de quatro meses no comando do Mengão o português colecionou fracassos, tendo sido eliminado no Mundial de Clubes para o Al-Hilal, perdido a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, perdido a Taça Guanabara para o Fluminense e também a final do estadual para o mesmo Flu após ter aberto uma vantagem de 2×0 no primeiro jogo.

Além disso, VP também teve dificuldades no dia a dia do clube e no trato com a diretoria. Enquanto os atletas e comissão técnica tinham boa relação com o técnico, a diretoria do clube não gostava de seus métodos de trabalho.

Principalmente depois que ele passou a não treinar com seu time titular para evitar que as escalações vazassem. Além disso, a insistência no esquema com três zagueiros e as mudanças de posições de jogadores chave como Gabigol, não foram bem vistas.

Vítor Pereira tem segundo pior aproveitamento da gestão de Rodolfo Landim (2019-2023)

Vítor deixa o Flamengo com 18 jogos, 10 vitórias, 7 derrotas, 1 empate e um aproveitamento de 57%. Algo que faz dele o treinador com o segundo pior aproveitamento da gestão Landim, que contratou 8 técnicos de 2019 para cá.

Comentários estão fechados.