Fluminense é eleito o melhor time do país e flamenguistas se desesperam
A fase de grupos da Libertadores da América 2023 já começou. Na última quarta-feira (5), a dupla Fla-Flu entrou em campo para disputarem o Grupo A e Grupo D, respectivamente. Os rubro-negros acabaram derrotados por 2 a 1, para o Aucas, do Equador. Já os tricolores venceram o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1.
Para Juca Kfouri, comentarista e colunista do UOL, a equipe tricolor carioca foi a que teve mais destaque na competição continental, fazendo a melhor primeira etapa até o momento. Além disso, para JK, foi a melhor estreia dentre os cinco times brasileiros que atuaram nesta rodada.
“Fluminense, disparado, o melhor brasileiro na Libertadores. Sem sombra de comparação, o Fluminense fez o melhor primeiro tempo de todos os brasileiros na primeira rodada da Libertadores”, escreveu o comentarista, antes de completar:
“Que Diniz se convença de que a diferença entre ele e Melo é abissal. Fora isso, a exibição tricolor foi a única realmente elogiável até aqui depois da estreia de cinco times brasileiros”, finalizou Juca.
Flamengo passou vexame em estreia
Vendo seus arquirrivais vencendo a equipe peruana, os rubro-negros acabaram ficando para trás diante do Aucas, perdendo por 2 a 1, de virada. Com isso, os equatorianos somaram três pontos no Grupo A, enquanto os únicos brasileiros do grupo ficaram com zero. Já no Grupo D, o Fluminense somou o necessário para estar tranquilo até o momento.
Classificação – Grupo A
- Racing – 3 pontos
- Aucas – 3 pontos
- Flamengo – 0 pontos
- Ñublense – 0 pontos
Classificação Grupo D
- Fluminense – 3 pontos
- The Strongest – 3 pontos
- River Plate – 0 pontos
- Sporting Cristal – 0 pontos
Outros brasileiros também vacilaram
Além do Flamengo, o Palmeiras também iniciou com o ‘pé esquerdo’ na Copa Libertadores. Enfrentando o Bolivar, da Bolívia, os alviverdes acabaram derrotados por 3 a 1, fora de casa, também tendo de atuar na altitude, assim como os rubro-negros cariocas.
Comentários estão fechados.