Flamengo tem novidades para estreia na Libertadores
O Flamengo está escalado para sua estreia na Copa Libertadores com algumas novidades em relação a equipe que começou a final do Campeonato Carioca no último domingo (2). Para começar a equipe voltou a atuar com uma linha de quatro defensores ao invés de com três zagueiros.
O jovem Wesley ganha a vaga de Varella na lateral direita, Filipe Luís entra no lugar de Ayrton Lucas na esquerda e na zaga Pablo e Rodrigo Caio voltam a figurar entre os titulares. Também existem novidades no meio campo, que conta com Arturo Vidal, Matheus França, Victor Hugo e Éverton Ribeiro. No ataque Gabigol volta ao time titular e Marinho ganha outra chance entre os onze iniciais.
Escalação Flamengo vs Aucas
Titulares: Santos; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Vidal, Victor Hugo, Matheus França, Marinho, Éverton Ribeiro e Gabigol.
Reservas: Matheus Cunha, Guillermo Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Igor Jesus, Gerson, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Pedro e Mateusão.
Flamengo defende tabu em estreia na Libertadores
Apesar do desafio de jogar na altitude, o Mais Querido tem um bom retrospecto jogando fora na competição e venceu suas quatro últimas estreias como visitante. Caso não seja derrotado, o Fla chegará a 15 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores. A última derrota como visitante na competição veio em 2020, quando o Mais Querido foi derrotado por 5×0 pelo Independiente Del Valle.
O rubro-negro também defende um recorde importante dentro de casa, onde não sabe o que é ser derrotado desde 2019 quando foi vencido pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0. A última derrota do Mengão na competição foi na prorrogação da final de 2021 quando acabou superado por 2×1 pelo Palmeiras.
Comentários estão fechados.