Reinier não vinga na Europa e toma atitude chocante

A situação do atacante Reinier, de 21 anos, no futebol europeu segue delicada. No banco de reservas do Girona, clube que disputa o Campeonato Espanhol, o brasileiro foi expulso, sem entrar na partida, após se desentender com um dos auxiliares da partida. A atitude levou a revolta do treinador da equipe espanhola que garantiu que o ex-Flamengo será punido pelo clube.

“Não gosto nada dessas situações. Vai ter uma sanção interna. O árbitro me disse que expulsaria um jogador que estava na lateral (em aquecimento) e logo em seguida avisou e mostrou o vermelho para Reinier. Tem que aprender com isso, porque eu iria colocá-lo (Reinier no jogo)”, declarou o treinador do Girona.

Aos 21 anos, Reinier esteve em 10 jogos dos 29 jogos do Girona na temporada, dos quais apenas três foram como titular. Ele marcou um gol. O brasileiro, porém, ficou entre novembro do ano passado e fevereiro afastado para se recuperar de uma lesão.

Vale lembrar que o jovem é cria do Mengão e foi tido por muitos como uma grande promessa, sendo inclusivecampeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019. Como jovem destaque do Flamengo de Jorge Jesus, Reinier foi comprado pelo Real Madrid logo na virada do ano para 2020. Sem espaço no gigante espanhol, foi emprestado para o Borussia e não conseguir se destacar.

Ex-Flamengo, Reinier está em seu segundo empréstimo pelo Real Madrid. Ele foi adquirido pelo time merengue no início de 2020 e foi emprestado e deve ficar no Girona até o fim de 2022/23. O contrato com o Real é até 2026.

Comentários estão fechados.