Lesão de Arrascaeta escancara problema interno do Flamengo

O meia Arrascaeta teve uma grave lesão diagnosticada e desfalcará o Flamengo por um bom tempo, até o mês de maio. A notícia rapidamente se espalhou entre a torcida que não poupou críticas a Vítor Pereira, que para muitos é o responsável por ter ‘forçado’ o jogador na partida contra o Vasco, quando sofreu a lesão.

O fato escancarou a crise que o Flamengo vive internamente e principalmente no departamento de futebol. Dois nomes são alvos de protesto da torcida: o treinador Vítor Pereira e o vice presidente de futebol Marcos Braz. O técnico é criticado por conta dos maus resultados do time, já o dirigente é acusado de não ter cumprido com a promessa de trazer reforços para o clube.

Vítor Pereira acumula fracassos: perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Depois, foi derrotado pelo Al Hilal na semifinal e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes. Daí, perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana. Para deixar a conta ainda mais dramática, o time foi superado de virada pelo Fluminense na decisão da Taça Guanabara.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, por sua vez, bateu o martelo e revelou que o clube carioca não deve trazer reforços nesta janela de transferências. O dirigente neste mercado não fez muitos movimentos, trazendo apenas Gerson de volta ao clube e assinando com o goleiro Augustín Rossi, que chegará ao clube apenas no meio da temporada.

Dentro de campo, o elenco trabalha focado na final do Campeonato Carioca, que terá seu primeiro jogo disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense. Esta é a chance de os rubro-negros conquistarem seu primeiro título na temporada e virarem a chave para um bom momento na temporada.

Comentários estão fechados.