Gerson não encanta e Flamengo encontra novo ‘coringa’

A grande contratação do Flamengo na temporada é o meia Gerson, conhecido pela torcida como “o coringa”. O apelido foi dado pela versatilidade apresentada pelo jogador quando chegou no clube em 2019. No entanto, desde seu retorno, ainda não empolgou o torcedor e outro jogador começa a ganhar o título de coringa do clube: o atacante Everton Cebolinha.

Vítor Pereira tem aproveitado bastante o jogador que já atuou como ponta direita e esquerda, ala por ambos os lados e chegou a atuar como dupla de ataque com Gabigol em alguns momentos. Na última partida foi usado como ala direita, na ausência de Matheuzinho e Vítor Pereira explicou a utilização do jogador.

“O Cebola tem trabalhado para fazer aquela posição, o Ayrton também, fizemos o mesmo no jogo anterior quando tentamos ganhar o jogo e tornar a equipe mais ofensiva. O gol aconteceu logo no começo do segundo tempo e se com o passar do tempo não marcamos a ansiedade é normal. Temos que analisar o que fizemos, mais do que o resultado”, comentou o treinador.

Everton Cebolinha chegou ao Ninho no segundo semestre de 2022 e, pelas cifras envolvidas na transferência, veio do Benfica cercado por expectativas. Até o momento, o atacante ainda não teve uma sequência no time principal do Flamengo. Apesar disso, vive um momento de afirmação na equipe. Sob o comando de Vítor Pereira, é o atleta utilizado, participando de 15 dos 17 jogos no ano.

O jogador é inclusive cotado para ser o substituto de Arrascaeta, caso o meia não tenha condições de jogo na final contra o Fluminense. Gabigol também não realizou treinamentos com a equipe. Cebolinha é visto como um 12º jogador do time, às vezes atua vindo do banco, outras vezes como titular.

Comentários estão fechados.