Chegou a ser suspenso depois de jogo do Flamengo e agora foi demitido da Globo

O ex-árbitro de futebol Sandro Meira Ricci foi demitido da Rede Globo, a decisão foi tomada após a emissora decidir acabar com a Central do Apito, quadro frequente nas transmissões de futebol onde os lances polêmicos da partidas eram analisados por ex-árbitros.

Além de Sandro, sua esposa Fernanda Colombo também deixa a emissora.  Paulo César de Oliveira, o outro comentarista de arbitragem da casa foi mantido, mas não fará mais participações nos jogos, apenas nos programas esportivos. Confira a nota divulgada pela TV:

“Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos.Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos.”

Quando ainda apitava, Sandro Meira Ricci foi centro de polêmica em jogo do Flamengo

Embora tenha tido uma grande carreira como árbitro e tenha chegado a trabalhar até mesmo em uma Copa do Mundo, muitas torcidas do Brasil não gostam de Sandro Meira Ricci. A do Flamengo por exemplo, não esquece o Fla-Flu de 2016, em que o juiz atrasou o jogo para anular um gol do zagueiro Henrique. A época o VAR ainda não existia e houveram questionamento sobre interferência externa na partida. Como punição ele recebeu um gancho de 60 dias e uma multa de R$ 1 mil.

Comentários estão fechados.