Absurdo! Pedro é o melhor atacante do Brasil e ficou de fora da seleção
Embora viva um ótimo momento dentro de campo, sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Pedro foi ignorado pelo treinador Ramon Menezes em sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira.
Nem mesmo a lesão de Richarlison, que o tirou do amistoso contra o Marrocos fez com que o camisa nove do Fla fosse convocado. O técnico acabou optando por chamar Yuri Alberto, do Corinthians para a vaga do Pombo.
Pedro tem mais participação gols que qualquer centroavante da Série A nesse ano, tendo balançado as redes em treze oportunidades e assistido seus companheiros em outras três. Yuri por sua vez, tem quatro gols e três assistências em 10 jogos. O atacante do Fla também leva vantagem em relação aos outros jogadores convocados por Ramon para sua posição. Confira os números:
Pedro vs atacantes da Seleção
- Pedro: 12 jogos, 13 gols e 3 assistências – 16 participações em gols
- Vitor Roque: 12 jogos, 9 gols e 3 assistências – 12 participações em gols (números pelo Athletico e Seleção Sub-20)
- Yuri Alberto: 10 jogos, 4 gols e 3 assistências – 7 participações em gols
- Rony: 13 jogos, 6 gols e 2 assistências – 8 participações em gols
Vítor Pereira rasga elogios a Pedro
Embora não tenha sido notado por Menezes, o bom momento vivido pelo centroavante não passou despercebido por Vítor Pereira. O treinador rasgou elogios ao camisa nove após a vitória por 3×1 sore o Vasco:
“O Pedro é um jogador muito importante para nós. O Pedro é um jogador que faz gols, um atacante referência, muito importante para nós. Quando está bem, pode fazer a diferença.” Disse, VP.
Comentários estão fechados.