Técnico do Vasco chora para a arbitragem após eliminação para o Flamengo

Neste domingo (19), o Flamengo derrotou o Vasco da Gama, na semifinal do Campeonato Carioca 2023. Na ocasião, tudo terminou em 3 a 1, com os rubro-negros encaminhando sua vaga para a finalíssima, enquanto Maurício Barbieri, treinador do time alvinegro, detonava a arbitragem do confronto, em coletiva de imprensa após a partida.

“Acho que tem dois recortes que a gente pode fazer. Um é esse de curto prazo, de uma segunda eliminação muito rápida, mas acho que o grupo deu uma resposta fantástica pelo que aconteceu quinta-feira (16), em buscar jogo, ser melhor do que o adversário em muitos momentos. Até um pouco antes de tomar o segundo gol, o domínio era total nosso, mas a gente precisava ser mais efetivo. Acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo e no terceiro gol não foi o mesmo critério, porque houve um lance idêntico em que ele nos pediu para voltar”, disse o treinador, antes de completar:

“O resultado não é só por conta disso. É porque não tivemos efetividade para fazer o gol. Entendo a frustração do torcedor. É a nossa também. Existe o recorte maior. Eu acho que, olhando para o campeonato, dentro de tudo o que enfrentamos, a gente fez bastante coisa positiva. Conseguimos fazer bons jogos contra o Flamengo, mas insuficiente para vencer. Acho que avançamos em muita coisa, mas não escondemos e temos ciência que precisamos melhorar”, finalizou Barbieri.

Vasco foi eliminado duas vezes na mesma semana

Além de cair para o Flamengo no Cariocão, o Vasco da Gama também contou com um vexame na Copa do Brasil, sem passar para a terceira fase. Perdendo na disputa de pênaltis para o ABC, após um empate sem gols, agora os cruz-maltinos terão somente o Campeonato Brasileiro pela frente, depois de dois anos seguidos na segunda divisão.

Enquanto isso, o Mais Querido segue se preparando para a grande final da competição estadual. Tudo está marcado para os dias 2 e 9 de abril, no estádio do Maracanã. Flamengo e Fluminense decidem mais uma vez quem irá levar a taça do Campeonato Carioca para casa.

Comentários estão fechados.