CBF bateu o martelo e decidiu beneficiar o Flamengo com grande vantagem
A final da Libertadores deste ano será no Maracanã e o Flamengo pode se beneficiar e muito caso chegue à final do torneio. A decisão de trazer o jogo para solo brasileiro aconteceu após uma pressão da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que argumentou junto à Conmebol sobre as dificuldades dos torcedores brasileiros nos outros países.
Com a recente frequência de finais brasileiras, os times brasileiros vêm dominando no cenário continental, principalmente Flamengo e Palmeiras, que foram os campeões das últimas quatro edições, Flamengo em 2019 e 2022, Palmeiras em 2020 e 2021. Além deles, Santos e Athletico Paranaense também figuraram nas finais.
Esta, vale lembrar, será a segunda vez que o Maracanã receberá uma final de Libertadores desde que a Conmebol decidiu realizar a decisão em jogo único. A primeira aconteceu na edição de 2020, jogada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Naquela ocasião, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na prorrogação. Por conta da pandemia, o público foi formado por convidados – cerca de 2,5 mil.
“Por decisão do Conselho CONMEBOL, a final da CONMEBOL Libertadores será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL Sudamericana, em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Grande em 2023!”, escreveu Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Outro time que pode se beneficiar da pressão feita pela CBF é o Fluminense, que também está disputando a competição e é mandatário de seus jogos também no Maracanã. A final está programada para acontecer no dia 11 de novembro. A Libertadores já começou com os jogos da pré-Libertadores para definir os grupos da competição.
Comentários estão fechados.