Péssima notícia sobre a Libertadores chega para o elenco do Flamengo
Com o empate em 1×1 contra o Milionários na Colômbia, o Atlético-MG chegou a marca de 14 jogos de invencibilidade fora de casa na Copa Libertadores. O Galo igualou a marca do Flamengo, que hoje é a segunda maior da história da competição.
Conmebol adia sorteio da fase de grupos da Libertadores
O Flamengo tem um calendário cheio em 2023, já tendo participado de três competições e se preparando para a quarta. A Libertadores é o torneio mais importante do ano para o clube, que aguarda a definição da Conmebol sobre o grupo em que irá disputar a primeira fase da competição.
Apesar disso, a data do sorteio da fase de grupos foi alterada pela entidade máxima do futebol sul-americano, sendo agora marcada para o dia 27 de março em Luque, no Paraguai. Anteriormente, a cerimônia estava programada para o dia 22 deste mês. Com isso, as equipes conhecerão seus adversários apenas uma semana antes do início da competição.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores, o Fla já tem garantido um lugar na fase de grupos do torneio. Sendo assim, o rubro-negro disputará seis partidas na primeira fase entre os dias 03 de abril e 28 de julho. O mata-mata da competição terá início em 19 de julho, e a final do campeonato será realizada em 11 de novembro.
A grande decisão da competição será disputada no Maracanã, que já foi palco da final em 2020, quando o Palmeiras venceu o Santos. Nos últimos três anos o jogo mais importante do torneio foi disputado apenas por brasileiros. O último clube de fora do Brasil a chegar na final foi o River Plate em 2019, quando foi derrotado pelo Flamengo.
Comentários estão fechados.