Benzema não se cala após injustiça feita contra Vinícius Júnior
N última segunda-feira (27), a FIFA realizou a premiação The Best, onde premia os melhores jogadores de futebol na temporada que se passou. Se a escolha de Lionel Messi como melhor do mundo foi pouco questionada, a ausência de Vinícius Júnior entre os finalistas do prêmio e da seleção de melhores da temporada gerou muita polêmica.
Destaque do Real Madrid, o brasileiro fez gol na final da Champions League contra o Liverpool, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e ainda sim foi peça importante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar.
Karim Benzema, companheiro de Vini no clube espanhol, foi um dos que se mostrou incomodado com a premiação. Além não ter gostado de ter sido esnobado pela entidade por Messi, o atacante também não concordou com a ausência do brasileiro na lista.
Por meio de uma postagem no Instagram o francês questionou as escolhas da FIFA para a premiação com bom humor. Ele publicou uma foto ao lado de Vinícius com a legenda “The Beasts”, que em tradução livre significa as bestas, mas que pode ser interpretada também como uma alfinetada no prêmio “The Best” em um jogo de palavras.
Técnico do Real Madrid sai em defesa de Vinícius Júnior
Quem também se mostrou incomodado com a premiação foi o treinador Carlo Ancelotti, que foi categórico ao dizer que o fato de Vini não estar entre os melhores da temporada, é um claro exemplo do fracasso que a premiação se tornou:
” Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo”disse, Ancelotti.
Comentários estão fechados.