Atacante do Flamengo é eleito como a melhor contratação dos últimos anos no Brasil
A chegada do lateral Marcelo – multicampeão com o Real Madrid e com a Seleção Brasileira- ao Fluminense reascendeu uma discussão no futebol brasileiro: Qual a maior contratação da história do nosso futebol? Para o site Fanáticos, a resposta é Romário pelo Flamengo em 1995.
O Baixinho chegou ao Fla em 95, quando depois de ter sido campeão mundial e eleito melhor jogador do mundo, optou por deixar o Barcelona para ficar mais próximo dos amigos e da família. A época o Mais Querido pagou aos Culés a bagatela de US$4,5 milhões, que se corrigidos de acordo com a inflação, dão R$24,7 milhões de reais.
Embora tenha ganhado apenas uma Taça Guanabara pelo Mengão, a passagem do atacante pela Gávea não foi um completo insucesso, uma vez que em 240 jogos, o atacante marcou 204 gols. Uma média de 0,85 gol por jogo.
Maiores contratações do futebol brasileiro
- Romário (Flamengo)
- Ronaldo (Corinthians)
- Ronaldinho (Flamengo)
- Seedorf (Botafogo)
- Luis Suárez (Grêmio)
- Roberto Carlos (Corinthians)
- Marcelo (Fluminense)
- Dani Alves (São Paulo)
- Adriano (Flamengo/São Paulo)
- Zé Roberto (Santos)
- Deco (Fluminense)
- Vidal (Flamengo)
- Fernadinho (Athletico)
- Robinho (Santos)
- Forlan (Inter)
- Rafinha (Flamengo)
- David Luiz (Flamengo)
- Filipe Luis (Flamengo)
Flamengo tem dois jogadores no top 3 maiores contratações da história do futebol brasileiro
Além de Romário, outro jogador que chegou ao Flamengo após uma passagem brilhante pela Europa e pela Seleção Brasileira. Se trata de Ronaldinho Gaúcho, que chegou à Gávea em 2011 após deixar o Milan, da Itália.
R10 teve uma rápida passagem pelo Flamengo entre 2011 e 2012, onde apesar de diversas polêmicas fora de campo, viveu uma relação de amor com a Nação. Ele vestiu a camisa do Mais Querido em 44 oportunidades, marcando 19 gols e conquistando o Campeonato Carioca de 2011.
Comentários estão fechados.